1 - Certifique-se de que a máquina Brother está diretamente ligado a uma porta disponível no computador. Se o cabo estiver conectado a uma porta na frente do computador, mova-o para uma porta na parte de trás. As portas da frente em muitos computadores não têm poder suficiente para se conectar com a máquina Brother.

Não use todos hubs ou cabos de extensão.

Se você ainda receber a mensagem de erro, continue para a próxima etapa.

2 - Substitua o cabo USB para determinar se há uma conexão ruim causado pelo cabo USB atual. Verifique se o cabo de substituição é um tipo A para B cabo USB com a duração recomendada de 2 metros (6 pés) ou menos. Se você ainda receber a mensagem de erro, continue para a próxima etapa.

3 - Desconecte o cabo USB do aparelho Brother.

4 - Desligue a máquina Brother por aproximadamente 1 minuto e em seguida, o ligue novamente.

5 - Volte a ligar o cabo USB à máquina Brother para verificar se o problema foi resolvido. Se você ainda receber a mensagem de erro, continue para a próxima etapa.

6 - Desconecte o cabo USB do aparelho Brother.

7 - Execute um reset de fábrica da impressora.

8 - Volte a ligar o cabo USB à máquina Brother para determinar se o problema foi resolvido. Se você ainda receber a mensagem de erro, continue o próximo passo.

9 - Ligue a máquina Brother em outro computador para determinar se o problema é com a máquina Brother ou o computador.