Algo que pode acontecer quando o usuário envia vários arquivos para impressão ao mesmo tempo é algum deles “travar” e acabar afetando toda a fila de impressão. Além disso, para piorar, as vezes o usuário tenta fazer a exclusão a partir da tela de gerenciamento de impressoras e mesmo assim nada muda. Para esses casos vamos mostrar uma solução um pouco mais trabalhosa que o normal, mas com resultados garantidos, reduzindo pelo menos um pouco, o transtorno causado.

Windows 7 e Vista

Abra o Menu Iniciar e, na Barra de pesquisa rápida, execute o comando “services.msc” (sem aspas). Feito isso, você deve visualizar a janela de serviços do Windows, assim como a imagem abaixo.



Nessa tela, procure pelo serviço de nome “Spooler de Impressão”. Clique sobre ele com o botão direito do mouse e vá em “Parar”. Aguarde alguns segundos até que o Windows interrompa o serviço responsável pelas impressões.



Depois, clique novamente sobre o “Spooler de Impressão” com o botão direito do mouse e, agora, em “Iniciar”. Passados mais alguns segundos, o serviço é reiniciado.



Se você abrir a tela de gerenciamento de impressões, verá uma lista vazia, sem nenhum arquivo. Agora, envie os documentos novamente para serem impressos e, em caso de problema, repita a operação acima.



Windows XP

Usuários do XP também deve reiniciar o “Spooler de Impressão”, contudo, o modo como isso é feito nessa versão do Windows é um pouco diferente. Abra o Menu Iniciar e clique em “Executar”. Na nova janela, execute o comando “cmd” (sem aspas) para iniciar o prompt de comando.



Já no prompt de comando, execute o termo “net stop spooler” (também sem aspas) para interromper o serviço. O próximo passo é iniciá-lo novamente, digitando “net start spooler”. Você verá que a lista de impressão foi renovada, ficando sem nenhum documento enfileirado.



Após isso, solicite novamente a impressão dos arquivos desejados.

(Fonte)