Aqui no ImpressorAjato, nossas multifuncionais e impressoras vem com a informação da capacidade máxima de impressão mensal no campo de Especificações Técnicas. Mas você sabe o que significa essa informação?

Também chamada por algumas fábricas como Ciclo de Trabalho Mensal, ele é um valor estipulado pela fabricante para ser a quantidade máxima que o equipamento deve imprimir durante o mês, sem que haja o risco de causar danos à impressora, mantendo a vida útil esperada para seu aparelho e peças. Não há nenhum tipo de bloqueio caso o total de impressões ultrapasse o recomendado, porém o usuário deve estar ciente que peças como a correia, alimentador de papel e a cabeça de impressão não foram desenvolvidas para esse sobre uso.

Nossa recomendação para escolher um modelo de impressora é saber antes qual a sua atual necessidade de uso, e já ficar preparado para um possível aumento na média. Se sua empresa hoje costuma imprimir algo próximo de 2000 páginas por mês, o ideal seria não comprar uma impressora com Capacidade Máxima de Impressão de 2000 ou 2500 pág/mês. Apesar de estar dentro do recomendado pela fábrica, seria o mesmo que utilizar um carro sempre no seu limite. O melhor é ter uma folga para, em caso de aumento de demanda, sua impressora estar sempre pronta para o trabalho, sem nenhum risco de desgaste antecipado. Neste exemplo que demos, o recomendado seria uma multifuncional ou impressora com Capacidade Máxima Mensal de, no mínimo, 4000 páginas. A relação custo/benefício aumenta com a maior durabilidade do aparelho.

Agora com essas informações, é só procurar em nossa loja o modelo que melhor se adapta a sua necessidade. E conte sempre com nosso atendimento para lhe ajudar com a escolha.