Fotógrafos e profissionais do setor gráfico sabem da dificuldade em fazer com que a impressão fique com as mesmas tonalidades de cor apresentadas no monitor do computador. Sabendo disso a Canon testou diversos modelos de papéis fotográficos e criou para elas novos perfis ICC, para que as tonalidades impressas sejam as mais fieis possíveis aos apresentados no monitor.

Para isso é preciso ir até o site da Canon, selecionar e baixar o pacote de perfis ICC desenvolvido para o seu modelo de impressora fotográfica (Pixma PRO-1, PRO-10 ou PRO-100) e salvar na biblioteca. Com isso estará disponível no editor de imagem os tipos de papel que já possuem perfil cadastrado.

Lembre-se que o monitor precisa estar calibrado, e ser de boa resolução. Mesmo assim deve-se lembrar que devido a diferenças físicas entre o monitor e a saída de impressão o resultado impresso não ficará exatamente idêntico ao apresentado na tela, porém você conseguirá produzir imagens com cores muito mais vivas e intensas do que a produzida sem esse perfil.