Usuários de impressoras e multifuncionais estão sempre atentos ao nível dos cartuchos e toners, além de obviamente ver quantas folhas de papel estão disponíveis para impressão. Mas é sempre importante observar também o desgaste de outros suprimentos do equipamento, como o cilindro de imagem ou a unidade fusora. Elas também foram desenvolvidas para um número estipulado de impressões, sendo necessária a substituição.

O cilindro de imagem é o que transfere a tinta do toner para a folha. Normalmente estão preparadas para um número alto de impressões, entre 20.000 e 50.000. Já a unidade fusora é a que “fixa” o pó do toner no papel, fazendo com que a impressão não manche ou desbote quando sair da impressora. O papel sai quente da impressora devido ao aquecimento desta unidade. Unidades fusoras também são de longa duração, com rendimento médio entre 50.000 e 100.000 impressões.

Apesar da longa durabilidade, esses suprimentos necessitam substituição para que a impressora mantenha um ótimo desempenho e qualidade, além de manter uma longa vida útil para o aparelho. Observe sempre as informações apresentadas pelos softwares do fabricante, e SEMPRE utilize peças originais para fazer a reposição. Não dar a devida atenção a esses detalhes pode fazer com que a impressora ou multifuncional deixe de funcionar corretamente, o que gera inúmeros transtornos em um ambiente corporativo.

Itens Relacionados