O sistema Bulk Ink, também conhecido como Tanque de Tinta, foi uma forma criada para “enganar” a impressora, fazendo com que a tinta fosse diretamente para os cartuchos, assim dispensando a substituição do suprimento. Como bastava apenas adicionar tinta ao tanque, o custo com substituição do cartucho era eliminado.



O que em um primeiro momento parecia trazer grande economia para a empresa acabava gerando transtornos, pois essa modificação na impressora causa danos em partes internas importantes, reduzindo a vida útil do equipamento. Além disso a qualidade da tinta utilizada ficava muito abaixo do original, que conta com maior tecnologia envolvida.



Porém atualmente já há impressoras que vem de fábrica com o sistema Bulk Ink instalado. Com tinta de alta qualidade e durabilidade, esses aparelhos permitem realizar impressões de qualidade fotográfica com uma incrível redução de custos. E como não há “gambiarra”, a vida útil e o alto desempenho da impressora garantem uma excelente relação custo benefício para empresas e home offices.



Os modelos Ecotank da Epson, e os lançamentos da Brother com Tanque de Tinta integrado, são capazes de imprimir uma grande quantidade de páginas sem a necessidade de adquirir um novo refil. Como os tanques são transparentes, é possível ver o nível de tinta de cada cor, bastando ir preenchendo com tinta adicional quando necessário. Além disso gera menos resíduo do que quando são utilizados cartuchos, o que as tornam também uma opção mais sustentável.

Aqui na ImpressorAjato.com você só encontra impressoras e multifuncionais com bulk ink original!



Aproveite: