A história da marca Brother começou em 1908, no Japão. O senhor Kanekichi Yasui decidiu fundar a empresa Yasui Sewing Machine com a ajuda de seus irmãos, no intuito de fazer reparos em máquinas de costura, voltadas para o mercado industrial. A empresa passou por uma evolução dos anos 20, quando Masayoshi Yasui herdou a empresa e mudou seu nome para Yasui Brother’s Sewing Machine Co. até 1928 quando a marca BROTHER foi estabelecida no mercado.

Em 1932, a BROTHER começou a produzir máquinas de costuras domésticas. Dois anos depois, ela incorporou a Nippon Sewing Machine Manufactoring Company, que deu origem a Brother Industries, conhecida atualmente. Nos anos 40, a marca começou a conquistar o cenário internacional e em 1954 expandiu sua produção para pequenos utensílios eletrônicos domésticos como ventiladores e máquinas de lavar.

Em 1961, a empresa começou a diversificar e produzir máquinas comerciais como caixas registradoras, máquinas de escrever e calculadoras. Um ano depois, ela trocou seu nome de batismo, oficialmente, para Brother Industries Ltda. No final da década, fincou sua bandeira em território brasileiro. Em 1971, a marca ingressou no mercado de impressão, ficando conhecida com o lançamento da impressora matricial mais veloz daquela época. Já no início dos anos 80, introduziu no mercado as primeiras máquinas de escrever eletrônicas e com isso se tornou patrocinadora e fornecedora oficial de máquinas de escrever eletrônicas dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, que fez aumentar a visibilidade da empresa.

Em 1987, iniciou a produção dos aparelhos de fax e impressoras a laser. Um ano depois inaugurou no Japão o primeiro centro de exportações da empresa, o “Brother Shipping Center”. As primeiras impressoras à jato de tinta surgiram pela empresa em 1932 e três anos depois lançou no mercado a primeira máquina multifuncional, inovadora à época, que englobava o fax, impressora, scanner e copiadora.

Hoje em dia, a BROTHER é uma das mais destacadas fabricantes mundiais de equipamentos de comunicação com uma gama de produtos que visam facilitar a comunicação entre pessoas e empresas, oferecendo produtos com tecnologia avançada e relação custo-benefício competitiva no mercado.