Instalar uma impressora no sistema operacional Mac é muito fácil, porém pode confundir usuários acostumados com o sistema Windows. Neste tutorial vamos mostrar como adicionar uma impressora em MAC OS X 10.5.8 ou anterior.

Como adicionar uma impressora USB

- Caso a sua impressora não seja exibida no menu local Impressora, encontre e instale o driver apropriado. Verifique todos os CD-ROMs que acompanham a impressora ou consulte o site do fabricante da sua impressora. Apenas os usuários com uma conta de administrador podem instalar o software.

- Também é possível abrir a janela Lista de Impressoras no Centro de Impressão (Mac OS X 10.2.8 ou anterior) ou o Utilitário de Configuração da Impressora (Mac OS X 10.3 Panther ou posterior).

- Verifique o menu Impressora novamente depois de instalar o software. Caso a impressora não seja exibida, talvez seja necessário verificar se a impressora está conectada ao seu computador, ligada e em funcionamento.

- No Mac OS X 10.2.8 ou anterior, no menu Impressora da caixa de diálogo de impressão, escolha Editar Lista de Impressoras. A janela Lista de Impressoras é exibida.

- Para o Mac OS X 10.3 ou posterior, escolha Mostrar Lista de Impressoras no menu Visualizar. A janela Lista de Impressoras é exibida.

- Clique no botão Adicionar Impressora.

- Selecione USB no primeiro menu local.

- Selecione a sua impressora na lista.

- Clique em Adicionar.

- Feche a janela Lista de Impressoras.

Como adicionar uma impressora em rede (AppleTalk ou LPR)

Adicionar uma impressora em rede AppleTalk ou LPR é bastante semelhante à inclusão de uma impressora USB. Escolha AppleTalk ou "Impressoras LPR que utilizam IP" no menu local. Nele, a configuração muda um pouco.

Impressora AppleTalk AppleTalk deve estar habilitado nas preferências de rede. Caso a sua rede use zonas AppleTalk, escolha uma no segundo menu local exibido. Tome cuidado para evitar possíveis problemas com AppleTalk multi-homing.

Impressora LPR

Você deve digitar o endereço IP ou o nome DNS da impressora.

Caso você esteja imprimindo em fila, desmarque a caixa de seleção "Usar fila padrão no servidor" e digite o nome da fila. Do contrário, deixe a caixa de seleção marcada.

É possível selecionar a sua impressora no menu Modelo de Impressora ou deixá-la como Genérica. Basicamente, estamos selecionando um arquivo PPD.

(Fonte)