O cartão de visita é indispensável para todo o profissional que deseja aumentar sua rede de contatos, divulgar seu trabalho ou marca, além de passar para todos uma boa imagem de profissionalismo e capricho. Mas tão indispensável quanto ter o cartão, também deve ter muito capricho para produzi-los, tanto na parte gráfica quanto no aspecto físico. Sobre este último mostraremos nesse post os dois tipos de papéis mais utilizados em cartões de visita de qualidade, o papel couchê e o papel reciclato.

O papel couchê lembra muito o papel fotográfico em sua aparência, porém apresenta uma maior variação em sua gramatura, podendo ser mais leves (utilizados em revistas, por exemplo) ou mais pesadas (para os cartões de visita). O pape couchê pode ter acabamento brilhante ou fosco, com revestimento único ou misto. Ou seja, pode ter o mesmo acabamento em ambos os lados ou cada lado ter um acabamento diferente. Este é o mais utilizado normalmente devido a sua qualidade, durabilidade da cor e acabamento final.

O reciclato é um modelo de papel off set 100% reciclado produzido por uma empresa de papel e celulose brasileira que começa a ser bastante utilizado em gráficas especializadas, além de ser compatível com modelos de impressora “comuns”. Utilizar esse papel diminui a gama de possibilidades gráficas, porém é ótimo caso sua marca queira passar uma impressão de sustentabilidade para os clientes e fornecedores.

Escolha o tipo de papel que mais se adequa a sua proposta gráfica, e faça um cartão de visita bonito e marcante.

Itens Relacionados