Com o WiFi Direct é possível integrar diferentes equipamentos eletrônicos, como computadores, televisão, celulares, tablets e até mesmo impressoras e multifuncionais, sem a necessidade de roteador ou mesmo conexão com a internet. Essa tecnologia, além de trazer maior comodidade no dia a dia do usuário, permite otimizar o trabalho em rede.

Com o WiFi Direct é possível conectar a impressora dentro de um grupo de trabalho com maior facilidade e rapidez, além de dispensar o uso de cabeamento, ganhando espaço útil. Com ela, é possível enviar documentos para impressão diretamente de seu celular ou notebook, além de receber as imagens digitalizadas pelo scanner. Conectando a impressora com WiFi Direct à internet, torna-se possível até mesmo o envio remoto de arquivos para impressão, através do serviço de nuvem.

Uma multifuncional ou impressora WiFi Direct é uma ótima opção para salas de reunião, grupos de trabalho de pequeno porte, escritórios e consultórios. As principais fabricantes de impressoras, como Brother, impressoras Samsung, Canon e Epson, já utilizam a tecnologia WiFi Direct em alguns de seus atuais modelos.

Veja também: Motivos para comprar impressora WiFi.

Itens Relacionados

Não existe nenhum produto com as opções selecionadas.