Essa é uma dúvida constante tanto de usuários domésticos como de administradores de PMEs. Para não correr o risco de ser pego de surpresa com a falta de tinta de um cartucho, valeria a pena manter um estoque com vários suprimentos para que a impressora não fique “parada”, travando o ritmo de trabalho, gerando transtornos?

Por mais que seja mais cômodo, a recomendação é não manter guardado por mais de 6 meses toners ou cartuchos de tinta. Então para usuários domésticos, o melhor é ficar sempre atento ao nível de tinta dentro do suprimento, e adquirir um novo apenas quando o atual estiver próximo de acabar. Já empresas, que possuem um ritmo de impressão mais constante, podem ter sempre armazenados alguns toners e cartuchos extra, para usar quando necessário.

Ainda com relação ao estoque, o usuário deve estar atento a alguns fatores. Primeiro, observar a validade do suprimento, descrito na embalagem. Além disso, ele deve ficar em um ambiente seco e ventilado, longe do calor excessivo, pois isso pode fazer com que a tinta seque. E mantenha o toner sempre na posição horizontal!

Seguindo esses cuidados você nunca terá sustos com relação aos cartuchos e toners de sua impressora.



Aproveite: