O custo de tinta para impressão é algo sempre levado em conta no ambiente corporativo, onde a demanda é alta e impressoras e multifuncionais são equipamentos indispensáveis na rotina diária. Existem vários procedimentos para prolongar a duração dos cartuchos e toners, imprimindo mais por menos, como o bloqueio de usuários ou o limite de páginas diárias. Mas poucos sabem que a escolha da fonte utilizada no texto é um grande fator na quantidade de tinta que será usada na impressão.

Muitos editores de texto utilizam a fonte Arial como padrão, mas um levantamento feito pela Universidade de Wisconsin provou que utilizar a fonte Century Gothic acaba gastando 30% menos tinta do que estas fontes mais utilizadas. Além dela, a Times New Roman também apresentou um gasto de tinta mensal muito menor do que a que seria gasta utilizando a fonte Arial.

Aliado a um uso mais responsável da impressora, além da função Duplex, que imprime frente e verso automaticamente, a redução do custo com cartuchos e suprimentos fará uma incrível diferença nas contas de sua empresa.