Mesmo nesse mundo com constantes avanços tecnológicos, o tradicional cartão de visitas continua sendo a principal forma de se apresentar profissionalmente frente a seus possíveis clientes e fornecedores. Apresentar um cartão de boa qualidade, com as informações principais estando claramente visíveis é obrigatório, pois afinal de contas ele é a imagem do profissional.

Para criar um cartão você conta com a ajuda da Brother Creative Center, que conta com vários templates de cartões que podem ser personalizados na hora, alterando as cores, fonte e inserindo o logo de sua empresa, caso tenha. Caso não tenha logo, não “invente” um na hora nem use Word Art. Aumentar um pouco a fonte ou inserir uma pequena ilustração relativo à sua função já é suficiente.

Algo que pode parecer óbvio, mas ainda ocorrem erros, são sobre quais contatos inserir no cartão. Tenha pelo menos dois números de telefone e um email. Também é interessante colocar seu perfil de redes sociais como o Facebook e Linkedin, mas coloque apenas se for relevante e utilizado com frequência. Muita informação pode deixar o cartão poluído e esconder o que realmente importa. Também procure deixar o cartão leve e com espaços em branco.

Para impressão utilize papel com gramatura mais pesada, pois haverá sempre o risco de amassar dentro de bolsos e carteiras. Mesmo imprimindo com alta resolução e qualidade, deixe-os armazenados em um estojo especial para evitar riscos de danos futuros.

Itens Relacionados