Você pode não se dar conta, mas utilizar uma impressora gera uma significativa porcentagem nos gastos mensais de sua empresa. A grande maioria das vezes, os custos de impressão estão muito acima do necessário, devido ao desperdício e má utilização do equipamento. Aqui daremos algumas dicas de como reduzir os gastos com impressão em sua empresa.

- Utilize o “modo econômico” como padrão de impressão, caso não haja necessidade de imprimir documentos com alta resolução e qualidade. Isso reduz o consumo diário de tinta e retarda a substituição do toner ou cartucho. Quando for necessário imprimir um documento com máxima qualidade basta apenas alterar as configurações de utilização de tinta.

- Utilize sua impressora regularmente, evite mantê-la parada por mais de um dia. A falta de uso pode causar ressecamento da tinta, chegando a bloquear a cabeça de impressão, o que geraria impressões com manchas e borrões.

- Tenha uma impressora com função duplex. A impressão automática na frente e verso da folha reduz drasticamente o consumo de papel, gerando uma considerável economia nos gastos mensais do escritório.

- Adquira uma impressora com bulk ink original ou que seja compatível com cartuchos e toners de alto rendimento. Apesar de haver opções no mercado de cartuchos remanufaturados, a qualidade da tinta oferecida não oferece o mesmo rendimento dos suprimentos originais. Há modelos que chegam a render acima de 2000 impressões sem a necessidade de substituir o toner/cartucho, fazendo com que o custo de tinta seja de R$0,01 por impressão.

Quer mais dicas sobre impressoras e scanners? Fale conosco!