Se você sente falta dos tradicionais jogos de tabuleiro, saiba que hoje em dia existem vários e vários desenvolvedores independentes produzindo novos jogos nesse formato, sendo que há uma boa variedade de jogos distribuídos em arquivos .PDF, já prontos para você imprimir e jogar. Há desde jogos de estratégia, parecidos com War, como jogos de cartas, similar ao Uno. O blog ImpressorAjato encontrou quatro sites com muitas opções de jogos para você imprimir e se divertir:

- Mighty Fist Games tem jogos de cartas, sendo que alguns deles são possíveis de jogar sozinho. O visual das cartas é bem simples, assim como as regras dos jogos, todos descomplicados. Alguns jogos necessitam de acessórios, como dados.

- O portal DMOZ tem uma seção só para jogos de tabuleiros. Tem jogos muito interessantes, como o My Band, onde o jogador é um músico procurando outras pessoas para montar uma banda de rock.



- Good Little Games possui vários jogos de cartas. Todos bem fácil de aprender e jogar, mas com uma arte muito bonita e bem trabalhada.

- O Cheapass Games é o site com o acervo de jogos mais variado. Tem de tudo, jogos de tabuleiro, de cartas, de azar, de estratégia, de interação, para crianças, para adultos, etc. Algum jogo com certeza irá te interessar.



Após escolher o jogo mais interessante, temos 3 modos para você imprimir suas cartas:

- A mais fácil é imprimir o PDF com uma folha sulfite simples, colocar em cima de uma carta de jogos já existente (por exemplo, cartas antigas de “Magic”), e juntá-las em um plástico protetor, vendidas em qualquer loja de jogos. Essa é a opção mais barata, pois pode ser utilizada para vários jogos diferentes. O único problema é ser um pouco difícil de embaralhar.

- Outro modo é imprimir o PDF em folha adesiva, e colá-los em cartas de baralho tradicionais. O resultado já fica mais legal e bonito, deixando mais atraente para seus amigos jogarem.

- Agora, o mais recomendado seria imprimir frente e verso diretamente em papel 240g. Os arquivos dos jogos já vem com indicação de onde cortar as cartas, para que todas fiquem com o mesmo tamanho.

Clique aqui e veja nossos modelos de multifuncionais e impressoras coloridas jato de tinta, que são as mais recomendadas para imprimir em alta definição as cartas e os tabuleiros nos mais diversos tipos de papel.

Agora é só seguir nossas dicas. E boa diversão! ;)

---



Aproveite: