Normalmente utilizando uma versão linux, como Debian ou Ubuntu, o próprio sistema reconhece a impressora automaticamente. Mas caso seja necessário a instalação manual basta seguir os passos abaixo. No exemplo a instalação foi feita em Ubuntu.

Serão 4 passos que o usuário deverá seguir: Download do pacote de instalação; descompactação do pacote; permissão de execução e instalação no terminal. Vamos a cada uma delas:

Você pode fazer o download do pacote de instalação clicando aqui.

Para descompactar o arquivo primeiramente vá até a sua pasta pessoal e crie uma pasta, de nome INSTALACAOIMP, onde você deverá copiar o arquivo baixado.

Após isso descompacte o pacote TAR GZ, obtendo todos os arquivos em uma única pasta, com o nome ULD. Procure o arquivo install.sh

Agora acesse o terminal, pressionando as teclas CTRL+T, e acesse a pasta INSTALACAOIMP

digite os seguintes comandos no terminal:

~$cd instalacaoimp
~/instalacaoimp$cd uld
~/instalacaoimp/uld$sudo chmod +x install.sh

Ainda no terminal, execute o arquivo INSTALL.SH para que dê início a instalação, utilizando o comando:

~/instalacaoimp/uld$sudo ./install.sh

Pressionando Enter você verá uma mensagem de aviso. Confirme a instalação pressionando Enter, ou pressione “q” para cancelar

Serão exibidos os termos da instalação conforme abaixo:

Concordando com os termos, a instalação prosseguirá. Ao final o sistema irá questionar se a impressora será instalada em rede, para que o firewall seja ativado.

Após a instalação acesse as configurações da impressora, vá até o Dash do Unity, digite impressora e clique no ícone.

Utiliza outros sistemas operacionais? Sabia que oferecemos o serviço de instalação remota, onde um profissional especializado fará todo o procedimento de instalação para você com rapidez e segurança? Clique aqui e saiba mais!



Aproveite: