Imprimir pelo celular está cada vez mais fácil e rápido. Smartphones com sistema operacional Android, Windows Phone e iOS já contam com aplicativos integrados para identificar e utilizar impressoras WiFi. Além disso, as principais fabricantes também oferecem gratuitamente aplicativos que permitem editar textos e imagens de forma simples, para que a impressão saia da forma desejada pelo usuário sem a necessidade de usar o computador.

Novos modelos de impressoras Samsung, impressoras Epson e impressoras Brother, também utilizam da tecnologia WiFi Direct, que permite compartilhar o uso com notebooks e dispositivos móveis, sem a necessidade de roteador ou conexão à internet, possibilitando uma comunicação direta entre os equipamentos, economizando tempo e consumo de dados.

Outra vantagem das impressoras e multifuncionais com WiFi Direct é a possibilidade de receber ou enviar documentos remotamente, através do serviço de nuvem. Assim é possível mandar um documento para impressão sem precisar estar no local, sendo muito prático para profissionais que trabalham externamente, como corretores, representantes comerciais ou advogados. Outra possibilidade é a de enviar uma imagem digitalizada diretamente para o email ou aplicativo de um usuário cadastrado. Tudo com um simples toque de botão.

Clicando aqui você pode acessar os últimos lançamentos de impressoras WiFi Direct para impressão pelo celular ou tablet. Confira!

Veja também: Motivos para comprar impressora WiFi.
Impressoras com WiFi Direct



Aproveite: