O bloqueio de usuários é uma função disponível para os equipamentos Brother da linha 8000 que trabalham em rede. Isso permite bloquear o uso da impressora para alguns usuários, reduzindo o custo com papel e suprimentos, além de reduzir a energia gasta mensalmente. Para utilizar essa função, é necessário entrar na página web do equipamento e, em seguida clicar em Administrator Settings e Secure Function Lock.

"Escolha On (Ligado) em Function Lock (Bloqueio de Funções).

O primeiro usuário (Public Mode) se refere ao usuário que não necessita de senha, portanto as funções devem ser bloqueadas primeiramente neste campo para as outras terem efeito.

Insira um nome de grupo ou nome de usuário de até 15 dígitos alfanuméricos na caixa ID Number/Name (Nome/Número do ID) e, em seguida, digite uma senha de quatro dígitos na caixa PIN

Desmarque as funções que deseja restringir. Para configurar a cota de páginas, assinale a caixa On (Ligado) em Page Limit (Limite de páginas) e insira o número de páginas que o usuário poderá imprimir e copiar na caixa Max (Máx.). Em seguida, clique em Submit (Enviar).

Obs.: A cota se refere a páginas impressas, processos de digitalização e de fax não serão debitados desse número.

Para definir a freqüência do reset de total de cotas, clique em Counter Auto Reset Settings e selecione se esse reset será diário, semanal ou mensal e defina o horário em que esse reset ocorrerá.

Caso o reset não ocorra pelo fato da máquina estar desligada na data e hora configurada você pode fazer o reset manual clicando no botão All Counter Reset.

Para restringir a impressão de PC pelo nome de usuário do PC, clique em PC Print Restriction by Login Name (Restrição de impressão via PC por nome de login) e faça as configurações.

Selecione o número de ID no menu suspenso ID Number (Número do ID) para cada nome de login e insira o nome de usuário do PC* na caixa Login Name (Nome de login).

*Este nome se refere ao login de usuário do Windows, não o nome do computador.

Para obter um relatório contendo o contador atual e o último contador, clique no botão “Last Counter Record” (Visualização em HTML) ou “Export to CSV File” (Visualização em CSV)."

(Fonte)